Jardim faça você mesmo – Construindo um poço de fogo

Construindo

Uma fogueira é o mais básico, mas também o mais atraente, tipo de aquecedor de jardim e pode ser construído de forma muito simples, com uma quantidade limitada de habilidade DIY.

O que é uma fogueira?

Em sua forma mais simples, uma fogueira nada mais é do que um buraco no solo no qual a madeira ou o carvão podem ser colocados e incendiados. A maioria dos poços de fogo são, no entanto, mais envolvidos do que isso e seu design leva em conta a estética e uma estrutura mais permanente.

Geralmente, algumas formas de assentos ou bancadas, juntamente com uma área de paisagismo difícil, também fazem parte da maioria dos projetos de fogueira.

O design básico

A principal característica funcional de uma fogueira é um buraco escavado no solo. Este buraco é geralmente circular e tem um diâmetro não inferior a 18 polegadas. A maioria dos poços de fogo terá entre 2 e 3 pés de diâmetro e a base do poço estará entre 6 polegadas e um pé abaixo do nível do solo acabado circundante.

Para tornar a fogueira mais funcional, mais atraente e mais versátil, uma pequena parede é construída em torno do perímetro do poço. Esta parede envolvente será geralmente entre 12 a 18 centímetros de altura. Atua para conter o fogo, arrumar a aparência e irradiar e convocar o calor para fora da fogueira.

Um design mais completo também complementa a fogueira com algumas áreas de paisagismo duro e bancos de alvenaria.

A construção

1. A primeira tarefa é encontrar um local adequado. Isso deve estar longe de edifícios e outros materiais inflamáveis ​​e vegetação. A área deve ser geralmente plana e bem drenada.

2. Em seguida, deve-se usar areia ou giz para fazer uma impressão visível das cavidades no chão, permitindo que a cavidade seja escavada. A base do poço deve ser feita de pelo menos 6 polegadas de concreto, ou melhor ainda, 6 polegadas de hardcore compactado com mais 6 polegadas de concreto no topo. Isso exigiria uma escavação de cerca de 18 polegadas. Isso não deve exigir nada além de uma pá.

Importante: Se você pretende construir a “parede do poço de fogo” em uma base de concreto, o diâmetro do poço deve ser ajustado para permitir a largura adicional da parede da fogueira. Isso economizará a necessidade de um pé separado desentupidora sp.

3. Uma vez que a base da fogueira esteja completa e o concreto definido, será possível construir a parede da fogueira. A parede correrá ao redor do perímetro da fogueira e a encerrará.

Esta parede pode ser feita de pedra ou tijolo soltos, ou de alvenaria com argamassa. Se este último for o caso, então uma camada de argamassa adicional pode ser usada para revestir a superfície interna da parede. Em qualquer caso, as pedras ou tijolos devem ser escalonados para estabilidade e aparência.

4. Enquanto isso conclui o projeto principal da fogueira, pavers, lajes de pavimentação, paralelepípedos ou conjuntos de tijolos podem ser usados ​​para criar uma superfície limpa e resistente ao redor da fogueira.

Além disso, uma área de estar simples, mas atraente pode ser construída em torno da fogueira, usando o mesmo estilo de pedras ou tijolos para fazer um banco básico com tampa plana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *